Um ataque brutal envolvendo um cão da raça pitbull deixou um homem de 56 ferido e uma cadela morta, na manhã desta quarta-feira (2), no bairro Santo Antônio, em Barra do Garças. O ocorrido causou pânico entre os moradores. O animal extremamente agressivo estava solto e só foi contido após uso de arma de choque pela Polícia Militar.
Segundo a ocorrência, a equipe policial foi acionada por volta das 09h00, após moradores denunciarem que um cachorro da raça pitbull estava atacando pessoas e outros animais na rua Joana Cristino Cortes. Ao chegarem no local, os policiais encontraram o cão ainda com o corpo da cadela de porte médio já falecida na boca.
Um morador, 56, que tentou conter o ataque, também foi ferido gravemente na mão direita. Diante do risco à integridade das pessoas no local, a equipe policial tentou conter o animal com spray de pimenta, mas não surtiu efeito. Sendo necessário uso de arma de choque, com dois disparos para imobilizar.
Após ser contido, o pitbull correu para o interior de sua residência, onde os policiais constataram que o portão estava aberto, preso somente por um fio plástico. O tutor do animal, um homem de 27 anos, chegou em seguida, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. Ele poderá responder por lesão corporal, omissão de cautela na guarda de animal e maus-tratos.
O Corpo de Bombeiros prestou socorro à vítima ferida, que foi levada a uma unidade de saúde. Técnicos da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente do município também estiveram na residência para fazer inspeção e constataram indícios de maus tratos ao pit bull, o que será analisado em laudo técnico. O animal foi recolhido e encaminhado ao abrigo municipal.