Homem de 31 anos é acusado de invadir a residência da ex-companheira de 27 anos, espanca-la e atear fogo na casa da vítima por volta das 4h da madrugada deste sábado (5) no bairro Recanto dos Pássaros, município de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). Após o crime ele fugiu e até o momento não se tem informações se foi localizado ou preso.
Segundo apurado pelo , a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência relacionada à violência doméstica, na Rua dos Cisnes. Conforme as informações repassadas, um suspeito teria agredido a companheira e ameaçado atear fogo na casa.
Contudo, ao chegar no local, os militares se depararam com o imóvel já em chamas e a vítima com lesões visíveis no rosto pelas agressões sofridas. Ela relatou que o suspeito dos crimes seria seu ex-companheiro, com quem manteve um relacionamento de aproximadamente 8 meses.
A vítima narra que o término partiu dela, motivado por ciúmes excessivos por parte do suspeito. Eles estariam separados há cerca de 10 dias. No entanto, durante a madrugada, ele invadiu a residência, a espancou e ameaçou com canivete.
A mulher conseguiu fugir e se abrigou na casa de uma vizinha, deixando o suspeito dentro do imóvel. Minutos depois, ela recebeu uma mensagem por aplicativo do suspeito dizendo que havia ateado fogo na residência e que, se ela corresse, talvez ainda conseguisse salvar algo.
Alertada por vizinhos de que sua casa realmente estava pegando fogo, ela acionou a polícia e o Corpo de Bombeiros, que atuou no combate às chamas, já bastante avançadas, tendo reduzido a residência praticamente a cinzas.
A vítima solicitou medida protetiva contra o suspeito.
Não há informações se o suspeito foi preso ou localizado até o momento.