A DAZN divulgou, nesta segunda-feira (14), a escalação ideal do Mundial de Clubes da Fifa. O anúncio aconteceu um dia depois do torneio ser decidido nos Estados Unidos, com vitória do Chelsea por 3 a 0 sobre o PSG no MetLife Stadium.
A formação conta com dois jogadores do Fluminense: Thiago Silva e Jhon Arias. A dupla foi pilar do Tricolor na campanha que parou na semifinal, caindo justamente diante dos Blues. Marquinhos, do PSG, também representa o Brasil no time ideal, formando a dupla de zaga titular da Seleção na Copa do Mundo de 2022.
O campeão Chelsea, inclusive, foi o mais representado no 11 ideal. Marc Cucurella, Enzo Fernández, Pedro Neto e Cole Palmer - autor de dois gols e uma assistência no triunfo decisivo - foram incluídos na escalação.
O time ideal do Mundial de Clubes
GOL: Yassine Bono - Al-Hilal
LTD: Achraf Hakimi - PSG
ZAG: Marquinhos - PSG
ZAG: Thiago Silva - Fluminense
LTE: Marc Cucurella - Chelsea
VOL: Vitinha - PSG
VOL: Enzo Fernández - Chelsea
MED: Pedro Neto - Chelsea
MEE: Cole Palmer - Chelsea
ATA: Jhon Arias - Fluminense
ATA: Gonzalo García - Real Madrid
O jovem Gonzalo García, do Real Madrid, também levou para casa o troféu de artilheiro. Apesar de empatar com Ángel Di María (Benfica), Serhou Guirassy (Borussia Dortmund) e Marcos Leonardo (Al-Hilal), o centroavante foi eleito como portador do prêmio por dar uma assistência no torneio, diferente dos outros três, que apenas balançaram as redes.