A ponte sobre o Córrego Marginal, localizada na rodovia MT-338, a cerca de nove quilômetros de Juara, voltou a ser palco de acidentes neste fim de semana.
Dois veículos caíram da ponte em dias seguidos, reforçando o alerta sobre os riscos e a precariedade da estrutura, já conhecida por ter sido cenário de diversos acidentes graves, incluindo cinco mortes registradas no local.
O primeiro acidente ocorreu no domingo, dia 13 de julho, quando um Chevrolet Classic Sedan, que seguia no sentido Águas Claras–Juara, caiu da ponte e foi parar fora da pista, à esquerda do córrego, no lado seco, sem atingir a água. De acordo com informações, ninguém ficou ferido nesse acidente.
Já na segunda-feira, dia 14, um Fiat Strada, pertencente a uma revenda de tratores de Juara, também perdeu o controle e caiu da ponte, ficando pendurado na lateral, no sentido Águas Claras–Juara, na entrada da estrutura. O veículo tombou e ficou preso na lateral da pista. Mais uma vez, não houve feridos com gravidade, segundo as informações obtidas pela reportagem do Show de Notícias.
A ponte do Córrego Marginal é considerada um dos pontos mais perigosos da MT-338, especialmente no trecho entre Juara e o distrito de Águas Claras. A estrutura não possui cabeceiras, nem sinalização adequada ou redutores de velocidade, o que contribui para que motoristas – especialmente os que não conhecem bem a estrada – se percam na curva que antecede a ponte, vindo a cair fora da pista, muitas vezes dentro do córrego.
Com a visibilidade prejudicada pela poeira característica deste período seco, e a ausência de medidas de segurança, a ponte segue sendo motivo de preocupação para os moradores e condutores que trafegam pela rodovia.
Diante da recorrência de acidentes, a população cobra novamente ações urgentes por parte do poder público para sinalizar, recuperar e garantir a segurança da estrutura. A falta de providências até o momento pode continuar colocando em risco a vida de quem depende da via para se deslocar na região.
r: Aparicio Cardozo Show de Notícias
Publicado em 16 de Julho de 2025 , 07h55 - Atualizado as 08h02