Um homem e uma mulher foram presos na noite de quinta-feira (14) em Barra do Garças (509 km de Cuiabá), por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A mulher foi flagrada realizando a venda de maconha enquanto segurava a filha recém-nascida nos braços.
A ação começou após denúncia anônima informar que uma residência funcionava como ponto de venda de entorpecentes, com intensa movimentação, inclusive à noite. Durante vigilância, policiais flagraram uma transação entre o condutor de um VW Fox vermelho e a suspeita.
O imóvel, próximo a uma escola e a um campo de futebol, foi alvo de busca. No local, foram apreendidas porções de maconha e cocaína embaladas, uma submetralhadora artesanal semelhante à Uzi enterrada no quintal, dinheiro, balança de precisão, celulares e embalagens para droga.
Segundo a polícia, os celulares recebiam mensagens com pedidos de entorpecentes, aumentando o nervosismo do casal. O Conselho Tutelar foi acionado, e a bebê entregue à avó materna. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.