O corpo de Gabriel Feitosa da Silva, 24, foi encontrado no rio Lira, na manhã desta terça-feira (2), após sequestrado e tortura, em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). Dois suspeitos pelo crime foram presos na noite de segunda-feira (1).
Conforme informações do Balanço Geral de Sorriso, a vítima e a namorada marcaram de se encontrar em um bar, quando ambos foram sequestrados pela dupla de suspeitos. A jovem foi mantida em cárcere e ameaçada de morte, obrigada a fugir da cidade.
Segundo o delegado Bruno França, os criminosos concluíram que Gabriel Feitosa fazia parte de uma facção criminosa rival e, por isso, o sequestraram. À polícia, a família contou que a vítima já sabia que estava "jurada de morte" pela facção criminosa.
“Tudo leva a crer, pelo depoimento da dupla, que o rapaz foi morto por estrangulamento por uma corda”, explicou o delegado.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados para iniciar as buscas pelo corpo do jovem, ainda na noite de segunda. Mas foi apenas na manhã desta terça, que Gabriel Feitosa e sua motocicleta foram encontradas no rio Lira, ambos amarrados a pedras.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos no crime.