O Ministério Público de Mato Grosso apresentou denúncia contra dez pessoas suspeitas de participação no assalto a uma agência bancária em Brasnorte, ocorrido no dia 31 de julho deste ano.
De acordo com a denúncia, os acusados irão responder por roubo majorado e associação criminosa.
As investigações apontam que Valdemar do Nascimento Alves, conhecido como Babá, seria o líder do grupo, responsável pela divisão do dinheiro e pela guarda das armas utilizadas no crime.
Entre os demais envolvidos estão empresários que, segundo o MP, teriam financiado a ação e oferecido apoio logístico à quadrilha.
O caso também envolve dois policiais militares, mas, devido à competência específica, a apuração contra eles segue sob responsabilidade da Corregedoria da Polícia Militar.
Relembre o caso
Na ocasião, quatro homens armados invadiram a agência, renderam funcionários e clientes e levaram cerca de R$ 400 mil em espécie. Durante a fuga, os criminosos levaram reféns, que foram posteriormente liberados na rodovia MT-170.
Parte da quadrilha foi capturada em Vilhena, Rondônia, durante uma grande operação que mobilizou mais de 100 policiais militares e civis.
O processo segue agora na esfera judicial, e a expectativa é que, caso a Justiça aceite a denúncia, os envolvidos passem da condição de indiciados para acusados formalmente.
: Show de Notícias
Publicado em 04 de Setembro de 2025 , 07h04 - Atualizado as 07h09