A morte da menina Éllide Nathalia Costa Paiva, de apenas 8 anos, comoveu familiares e amigos nesta segunda-feira (15), em Sinop.
A criança estava internada desde a semana passada com sintomas inicialmente atribuídos a uma possível dengue, mas o quadro evoluiu para pneumonia grave, conforme relatou a mãe em um áudio que circula em grupos de WhatsApp e foi encaminhado ao Show de Notícias.
Segundo a mãe, Éllide começou a passar mal na quinta-feira (11), apresentando vômito e febre. Na manhã de sexta-feira (12), a família realizou um exame de dengue em um laboratório, que deu resultado negativo.
Mesmo assim, a suspeita inicial de dengue permaneceu. “Ela estava com dor nas pernas, e o médico insistia que poderia ser dengue ou chikungunya”, contou a mãe.
A menina permaneceu internada no Hospital São Vicente, mas seu estado de saúde piorou ao longo do fim de semana.
Diante do agravamento, a família decidiu levá-la para Sinop. “Quando chegamos aqui, foi detectado que ela estava com pneumonia. Como já estava muito avançada, ela não resistiu. Teve parada cardíaca e não aguentou”, relatou a mãe, emocionada.
O caso gerou grande comoção na comunidade, e familiares pedem orações e respeito nesse momento de luto.
O corpo de Éllen foi velado nesta segunda-feira, dia 15, na Casa de Velório, em Juara e o sepultamento aconteceu às 17 horas, no cemitério municipal Parque da Saudade.
Show de Notícias com informações
Publicado em 16 de Setembro de 2025 , 04h05 - Atualizado as 04h10