As fortes chuvas que caíram sobre o município de Juara nesta segunda-feira, 3 de novembro, provocaram grandes estragos nas estradas vicinais da zona rural, deixando produtores e moradores praticamente ilhados em alguns pontos.
De acordo com informações recebidas pelo Show de Notícias, pontes foram destruídas, aterros levados pela enxurrada e crateras se abriram no meio das vias, interrompendo o tráfego em trechos importantes.
Um dos locais mais afetados é o trecho entre Águas Claras e a fazenda Mandassaia e Aldeias indígenas, onde uma grande cratera se formou no meio da estrada, dificultando a passagem de veículos.
Em mensagem enviada ao Show de Notícias, o prefeito Nei da Farmácia falou sobre as medidas emergenciais que estão sendo tomadas pela administração municipal para recuperar os pontos danificados.
“Estamos com o maquinário lá no Morro do Índio, na Serra da Vó Júlia, e também na estrada da Agrossan. As nossas três equipes de maquinário estão distribuídas. Conversei com o secretário Toninho Araújo, e ele vai ver se consegue atender também lá em Águas Claras. O maquinário que temos lá não é suficiente para dar conta da atenção que precisamos agora”, explicou o prefeito.
O gestor também destacou o apoio que o município vem recebendo e a chegada de novos equipamentos para reforçar as equipes de manutenção das estradas.
“Está chegando uma PC que conseguimos com o senador Jaime Campos, e amanhã deve chegar mais uma pá carregadeira. Isso vai melhorando cada vez mais. Até março do ano que vem, outros maquinários vão chegar, e teremos condições de atender com mais qualidade as demandas da população”, completou.
Nei da Farmácia ressaltou ainda a importância das estradas vicinais para o escoamento da produção e o desenvolvimento de Juara.
“O município está crescendo, graças a Deus. Precisamos de escola, precisamos de estrada e precisamos dar condições para que as pessoas consigam tirar a produção”, finalizou.
Segundo o prefeito, as equipes da Prefeitura continuam mobilizadas em várias regiões do interior, com prioridade para os pontos mais críticos afetados pelas chuvas
Aparicio Cardozo - Show de Notícias
Publicado em 04 de Novembro de 2025 , 14h04 - Atualizado 04 de Novembro de 2025 as 14h08