A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Juara, cumpriu nesta segunda-feira (10) dois mandados de prisão definitiva contra homens condenados pelo crime de estupro de vulnerável, conforme o artigo 217-A do Código Penal Brasileiro.
Os condenados foram identificados pelas iniciais L.S.A., de 37 anos, e A.A.S.B., de 39 anos.
As ordens de prisão foram expedidas pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara, após o trânsito em julgado das sentenças — ou seja, quando não cabem mais recursos.
De acordo com a Polícia Civil, L.S.A. foi condenado a 14 anos de reclusão, em regime inicial fechado. Já A.A.S.B. recebeu pena de 9 anos e 7 meses, também em regime fechado.
Após a expedição dos mandados, as equipes da Delegacia de Juara iniciaram diligências e conseguiram localizar e prender ambos os condenados dentro do município.
O delegado de Juara, Dr. Geremias Ferreira (foto), destacou a importância das prisões, afirmando que elas representam “a resposta final do sistema de justiça, garantindo que os autores de crimes graves, especialmente contra vítimas vulneráveis, cumpram as penas impostas e sejam retirados do convívio social”.
Após a formalização dos procedimentos legais, os presos serão apresentados à Justiça e permanecerão à disposição para o início do cumprimento das respectivas penas.
Show de Notícias / PJC de Juara
Publicado em 10 de Novembro de 2025 , 17h47 - Atualizado 10 de Novembro de 2025 as 17h51