As fortes chuvas registradas na noite de terça-feira para a madrugada desta quarta-feira, dia 17 de dezembro, provocaram o rompimento do aterro do córrego marginal na estrada da Esperancinha, em Juara.
Com isso, o tráfego ficou interditado no trecho que liga a região do Pé de Galinha ao Seringal, bem como o acesso à localidade de Águas Claras.
Um vídeo encaminhado ao Show de Notícias pelo senhor Guilherme, na manhã desta quarta-feira, mostra a situação crítica do local, com o aterro completamente rompido e risco de aumento da área de vazão da água, o que pode agravar ainda mais o problema e oferecer perigo a quem tenta passar pela estrada.
Até o momento, a Prefeitura de Juara ainda não emitiu um posicionamento oficial sobre o início dos reparos no local. A informação preliminar é de que poderão ser instalados tubos para recompor o aterro e permitir o escoamento adequado da água.
O secretário municipal de Transportes, Toninho Araújo, informou ao Show de Notícias que outros pontos do município também foram afetados pelas chuvas, com rompimento de aterros em diferentes estradas rurais.
Segundo ele, a prefeitura enfrenta dificuldades para atender a todas as demandas ao mesmo tempo, em razão do grande número de danos registrados.
Toninho Araújo afirmou ainda que deverá realizar uma visita técnica ao local do rompimento ainda hoje e, após essa avaliação, deverá divulgar um posicionamento oficial sobre as providências que serão adotadas para a recuperação da estrada.
O ideal é que os motoristas usem a MT 338 para acessar o trecho entre o Seringal e o aterro rompido ou pela estrada do Jaú, a partir do Pé de Galinha, para quem precisa ir até o aterro pelo lado esquerdo.
Enquanto isso, a orientação é para que motoristas evitem o trecho interditado e redobrem a atenção nas estradas rurais do município, que seguem vulneráveis devido ao volume de chuvas.
: Show de Notícias
Publicado em 17 de Dezembro de 2025 , 07h05 - Atualizado as 07h12