Uma idosa de 64 anos sofreu fratura em uma costela após se envolver em um acidente de trânsito na tarde de quarta-feira, dia 31 de dezembro, no cruzamento das ruas Argentina e Guatemala, no bairro Jardim América, em Juara.
Segundo informações repassadas por familiares, a mulher pilotava uma motocicleta pela rua Argentina, seguindo no sentido da Avenida José Alves Bezerra para o interior do bairro, quando um veículo Fiat Strada, supostamente pertencente a uma empresa prestadora de serviços no município, cruzou a rua Guatemala e acabou atingindo a motociclista, que foi derrubada ao solo.
Ainda conforme relatos da família, o condutor do Fiat Strada não prestou socorro à vítima e se evadiu do local logo após o impacto, deixando a idosa caída na via.
Em razão da queda, a mulher sofreu fratura em uma das costelas.
Um dos filhos da vítima chegou ao local pouco tempo depois e realizou o transporte da mãe até o Hospital Municipal de Juara, onde ela recebeu atendimento médico, foi avaliada pela equipe de plantão e posteriormente liberada para retornar à sua residência.
Familiares entraram em contato com a equipe do Show de Notícias, relatando o ocorrido e demonstrando indignação com a atitude do condutor do veículo, que não teria prestado nenhum tipo de auxílio à vítima após o acidente, deixando-a caída no asfalto.
O cruzamento onde ocorreu a colisão é considerado bastante movimentado, sendo a rua Guatemala, que passa em frente a Escola Cantinho Mágico, é a via preferencial.
No entanto, segundo os familiares, a idosa teria parado, observado o trânsito e, ao acreditar que não havia veículos se aproximando, avançou, momento em que acabou sendo atingida.
A família aguarda sabe a qual empresa pertence o Fiat Strada e aguarda que ele se manifeste, ao menos para prestar solidariedade à vítima, que permanece em casa e deverá ficar um período considerável com limitações de movimentação em razão da fratura.
O caso chama atenção para a importância do respeito às leis de trânsito e, principalmente, da obrigatoriedade de prestar socorro em situações de acidentes, conforme determina a legislação brasileira.
Show de Notícias
Publicado em 02 de Janeiro de 2026 , 06h02 - Atualizado as 06h05