As fortes chuvas registradas nos últimos dias têm provocado sérias dificuldades nas estradas de terra do interior do município de Juara, comprometendo o tráfego de veículos e o escoamento da produção agropecuária.
Segundo informações repassadas pelo produtor rural Diego Paes de Barros, da Fazenda Mandassaia, em áudio e vídeos encaminhado ao Grupo Geral da União do Asfalto, há diversos pontos críticos na estrada que liga Juara ao sentido da Paranorte, Rio dos Peixes, também sentido Beira Rio e na região de assentamentos..
De acordo com o produtor, pelo menos três trechos da estrada estão parcialmente interditados, com caminhões atravessados devido ao atoleiro.
Um dos pontos fica próximo ao secador da Tiaia, onde apenas veículos traçados conseguem passar.
Outro trecho crítico está em frente à Fazenda do Garrote, com dois caminhões atolados e atravessados na via, impedindo a passagem de veículos maiores, inclusive um micro-ônibus que ficou impossibilitado de seguir viagem.
Ainda conforme o relato, há uma fila de caminhões parada em um morro antes da região conhecida como Robertão da Porta do Céu, somando cerca de cinco veículos aguardando condições para seguir.
Caminhões de grande porte não conseguem desviar, restando apenas a passagem limitada para carros baixos, caminhonetes e veículos com tração.
No áudio, Diego Paes de Barros faz um apelo às autoridades municipais, cobrando melhores condições das estradas para que os produtores consigam trabalhar e escoar a produção.
Ele direciona o pedido ao prefeito Nei da Farmácia, solicitando providências urgentes para garantir estradas em condições adequadas de tráfego.
Em resposta às reclamações, o secretário municipal de Transportes, Toninho Araújo, também se manifestou por meio de áudio encaminhado ao prefeito e compartilhado no grupo.
Segundo o secretário, equipes da pasta já estão mobilizadas e vêm realizando trabalhos de patrolamento, cascalhamento e retirada de atoleiros nos pontos mais críticos.
Toninho Araújo informou ainda, que os serviços terão continuidade nos próximos dias, inclusive durante o feriado e ao longo da próxima semana, com o objetivo de evitar a interdição total da estrada e garantir o tráfego de caminhões, veículos da produção de soja, gado e demais usuários da via.
Ele destacou que o clima, com a ajuda do sol, tem colaborado para o avanço dos trabalhos.
A situação segue sendo acompanhada, enquanto produtores e motoristas aguardam a normalização das condições das estradas rurais do município.
: Show de Notícias com Diego Paes de Barros
Publicado em 15 de Fevereiro de 2026 , 10h55 - Atualizado 15 de Fevereiro de 2026 as 11h18