A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico de Juara, Andyra Maria Pinheiro Piovesan, pediu exoneração do cargo nesta segunda-feira, dia 22 de junho e deixa o staf do prefeito Nei da Farmácia.
A informação foi confirmada após a publicação do ato administrativo que formaliza sua saída da administração municipal.
Andyra ocupava a função desde o dia 2 de janeiro de 2025, quando foi nomeada pelo prefeito Ney da Farmácia para assumir a pasta.
Ela substituiu João do Hospital, que deixou o cargo após ser eleito vereador nas eleições municipais de 22024.
Segundo informações obtidas pelo Show de Notícias, o pedido de exoneração foi motivado por questões particulares relacionadas à saúde de familiares, situação que teria levado a então secretária a optar pelo afastamento das atividades na administração pública.
Com ampla experiência na gestão pública, Andyra Piovesan possui uma trajetória consolidada em órgãos municipais. Antes de assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Juara, ela atuou por vários anos como secretária de Turismo, Meio Ambiente e Lazer no município de Porto dos Gaúchos, onde participou de diversas ações voltadas ao fortalecimento do setor turístico e ao desenvolvimento local.
Em Porto dos Gaúchos Andyra participou ativamente da criação do projeto de reciclagem de resíduos sólidos no município.
Durante o período em que esteve à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Juara, Andyra acompanhou projetos e ações voltados ao incentivo da atividade econômica, apoio ao setor produtivo e desenvolvimento do município.
Até o momento, a Prefeitura de Juara não divulgou oficialmente quem assumirá a pasta após a saída da secretária.
A exoneração marca uma mudança na composição do primeiro escalão da administração municipal, que agora deverá definir o nome do novo responsável pela condução dos trabalhos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
r: Show dee Notícias
Publicado em 23 de Junho de 2026 , 06h06 - Atualizado as 06h29