Offline
MENU
Vídeo flagra chefe do DAE de Várzea Grande recebendo sacola com dinheiro
Vídeo flagra chefe do DAE de Várzea Grande recebendo sacola com dinheiro
Por Administrador
Publicado em 11/08/2026 10:49
Notícias

Um vídeo mostra o vereador licenciado e atual diretor-presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Rogerinho Dakar (PSDB), recebendo maços de dinheiro cuja origem não foi esclarecida.

 

Nas imagens, ele recebe inicialmente uma quantia em espécie e a guarda no bolso. Depois, recebe uma sacola contendo outros maços de notas.

 

A gravação tem menos de dois minutos. Rogerinho aparece entrando em uma sala que, pelas imagens, aparenta funcionar em uma repartição ou escritório. Após se sentar, um homem entrega a ele um maço de dinheiro.

 

O diretor do DAE coloca as notas no bolso direito enquanto continua a conversa. Outros maços de dinheiro podem ser vistos sobre a mesa.

Em seguida, o homem coloca diversos maços de notas dentro de uma sacola rosa e a entrega a Rogerinho. Após receber a sacola, o vereador licenciado continua conversando, sorri e deixa o local.

 

Não há informação sobre a data em que as imagens foram gravadas, o valor entregue ou a origem e finalidade do dinheiro. Também não é possível, apenas pelo conteúdo do vídeo, confirmar eventual relação dos valores com algum ato praticado por Rogerinho no exercício de função pública.

 

Essa é a segunda vez que a Prefeitura se vê envolvida em um flagrante com dinheiro em espécie. Em maio, o marido da prefeita Flávia Moretti, Carlos Alberto de Araújo, também foi flagrado em um vídeo contando uma grande quantidade de dinheiro, organizada em pelo menos nove montes.

Prefeita é investigada

 

A divulgação das imagens ocorre em meio a uma investigação que apura possíveis irregularidades envolvendo o DAE de Várzea Grande.

 

O Núcleo de Competência Originária (Naco), do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), investiga, por meio de inquérito, a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), para apurar uma possível relação da gestora com irregularidades no departamento.

 

O caso tramita na Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Decor). Decisão relacionada à investigação foi proferida pelo desembargador Orlando Perri e assinada em 29 de abril.

 

Segundo a denúncia que deu origem à apuração, registros encontrados poderiam indicar a existência de chamadas “religações fantasmas”. A suspeita é de que esses procedimentos possam ter sido utilizados para justificar pagamentos indevidos de produtividade a servidores, com possível desvio de recursos públicos.

 

Até o momento, não há informação de que o dinheiro mostrado no vídeo tenha relação com os fatos investigados nesse inquérito.

 

 

 

 Mídia Jur
Publicado em 11 de Agosto de 2026 08h13 - Atualizado as 08h18

 

 

Comentários