Offline
Corpos encontrados enterrados são de pai e filho que estavam desaparecidos
Por Administrador
Publicado em 09/04/2025 15:37
Notícias

Os corpos são de Ricardo Oliveira Alves, de 41 anos, e de seu filho Ryan Matos Alves, de 18 anos. Ambos estavam desaparecidos desde 2 de dezembro de 2024

 

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou, por meio de exames de DNA, que os corpos encontrados em uma área de mata no bairro Pirineu, em Várzea Grande, no dia 17 de março, são de Ricardo Oliveira Alves, de 41 anos, e de seu filho Ryan Matos Alves, de 18 anos. Ambos estavam desaparecidos desde 2 de dezembro de 2024.

A localização dos corpos foi feita pelo repórter investigativo Arthur Garcia, do SBT Cuiabá, durante uma transmissão ao vivo exibida no jornal SBT Comunidade. A cobertura impactante emocionou os telespectadores e foi decisiva para que o caso ganhasse desfecho após mais de três meses de angústia e mistério.

A identificação foi confirmada com base em exames genéticos realizados pela Politec, que comparou amostras coletadas nos corpos com o material fornecido pela mãe de Ricardo e avó de Ryan. Os exames foram processados no Laboratório Forense da capital.

Emocionada, a mãe de Ricardo, que reside em Manaus, agradeceu publicamente ao jornalista Arthur Garcia pelo empenho nas buscas e por ter dado um fim à incerteza e à dor vivida pela família. “Gostaria de agradecer, por ter amenizado um pouquinho minha dor ao encontrar os restos mortais do Ricardo e do Ryan, sei que você está empenhado em encontrar os maranhenses, mas, eu pedi muito a Deus que você também encontrasse dos meus filhos”, declarou ela.

Com a confirmação da identidade, os corpos serão liberados para que a família possa realizar o sepultamento e dar o último adeus a pai e filho. A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias do desaparecimento e possível envolvimento de terceiros no caso.

 

 

Por: Artur Garcia - Kanal1
Publicado em 08 de Abril de 2025
Comentários